Esta área permite que se faça uma análise de todo o período solicitado e de cada uma filial. Funciona como um resumo do período.

Campos
Período Intervalo de datas que estão sendo analisados.
Filial Código da filial do balanço.
Hora Hora de registro do balanço.
Valor antes Valor total do estoque anterior ao balanço.
Valor a mais Valor total da diferença positiva (estoque registrado no balanço maior que o estoque anterior).
Valor a menos Valor total da diferença negativa (estoque registrado no balanço menor que o estoque anterior).
Valor depois Valor total do estoque registrado no balanço.
Diferença líquida Valor da soma das diferenças, o valor positivo compensa o negativo.
Diferença bruta Valor da soma dos valores absolutos das diferenças, o valor positivo não compensa o negativo.
Itens Quantidade total de itens contados.
Item dif. a mais Itens com diferença positiva (estoque registrado no balanço maior que o estoque anterior).
Item dif. a menos Itens com diferença negativa (estoque registrado no balanço menor que o estoque anterior).
Total dif. itens Número total de itens com diferenças.
Unidades Quantidade total de unidades contadas.
Unid. dif. a mais Quantidade de unidades com diferença positiva(estoque registrado no balanço maior que o estoque anterior).
Unid. dif. a menos Quantidade de unidades com diferença negativa(estoque registrado no balanço menor que o estoque anterior).
Total dif. unidades Diferença líquida em unidades (unidades a mais - unidades a menos).
O campo de Total dif. itens é um dos mais importantes pois identifica o nível de erro do estoque. Este nível de erro influencia diretamente o processo de compra pois qualquer estoque errado gera um pedido errado, portanto este índice deve ser o menor possível.
O campo Diferença líquida identifica a perda financeira real que esta sendo gerada pelas diferenças encontradas no balanço e também deve ser muito bem controlada.
|