Regras Básicas |
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1 – Seja Rápido Assim que detectar qualquer anormalidade em seu SGF, entre imediatamente em contato com o atendimento técnico da CONSYS. Neste momento as informações estão mais recentes, ficando mais fácil diagnosticar o erro e encontrar a solução. Não tente resolver questões sem conhecimento de causa. Pois poderão surgir complicações ainda maiores.
2 – Saiba o que aconteceu O atendimento será bem mais eficaz, se você tiver certeza do que aconteceu. Antes de ligar para o atendimento técnico da CONSYS tenha a resposta para perguntas básicas: O que aconteceu? Quais as características apresentadas pelo sistema? Que operação estava sendo realizada quando surgiu a dúvida? Quando foi observada alguma alteração? O que foi feito depois disso? O que está acontecendo no momento?
3 – Seja objetivo e não omita dados O atendimento será mais eficaz se as informações repassadas aos técnicos forem precisas e verdadeiras. Seja franco e objetivo ao responder às perguntas do técnico do suporte e não omita dados. Quando o técnico tem a noção exata do que aconteceu, a dúvida é facilmente resolvida. É importante lembrar que o computador não tem vontade própria, não opera sozinho. O usuário é o responsável pôr todas as operações.
4 – Atenda todas as solicitações do técnico A boa comunicação entre o cliente e o técnico é essencial. Se o técnico pedir que você retorne a ligação, não deixe de fazê-lo. Mantenha-o informado de todos os passos realizados. Um problema que não foi totalmente solucionado pode gerar outros, ainda maiores. Se a conversa for on-line não saia do terminal e acompanhe pela tela todos os passos feitos pelo técnico até o final da operação. A qualquer instante o técnico pode solicitar alguma informação e sua ausência pode comprometer o atendimento.
5 – Treine sempre os usuários O erro, muitas vezes decorre do mau uso do sistema. Para operar o SGF não é necessário ter noção de informática, mas é necessária muita responsabilidade. Mantenha todos os usuários bem treinados para operarem, com segurança, o seu sistema. Um usuário sem treinamento pode comprometer a integridade e a qualidade de seu sistema. O treinamento deve ser constante, principalmente nas trocas de versão do sistema, e deve ser feito pôr todos que tenham acesso ao programa: gerentes, caixas, balconistas, administradores de convênios, controladores de estoque etc. Ao receber uma nova versão entre em contato com suporte técnico para receber novas instruções.
6 – Problemas com equipamento: Contrate assistência técnica local competente A CONSYS se responsabiliza somente pela assistência técnica ao sistema SGF. Problemas com equipamento devem ser solucionados por técnicos da empresa que vendeu, instalou ou faz a manutenção das máquinas. Esta assistência deve ser confiável e qualificada. Exija referência dos seus fornecedores e só contrate empresas com serviços de qualidade comprovada. Não aceite sugestões de pessoas não qualificadas e não confunda técnico em informática com eletricista. Quem for montar a sua rede deve ter conhecimento técnico e experiência. Uma rede mal instalada acarreta danos irreparáveis, como a perda total do seu banco de dados. A assistência técnica qualificada deve acontecer sempre que o usuário trocar ou atualizar seus equipamentos, ou fizer manutenção em sua rede. Informática não é nenhum bicho de sete cabeças, mas exige conhecimento de causa. Não faça nada sozinho, se você não tem segurança.
7 – Adquira equipamentos de qualidade garantida O barato pode sair caro. Na expectativa de economizar, você pode cometer pecados, como instalar uma rede pirata, montar configurações com "sucatas" , adquirir computadores de procedência duvidosa ou fora das especificações exigidas. Sua empresa e um Sistema de Gerenciamento Farmacêutico com a riqueza de recursos do SGF merecem equipamentos confiáveis.
8 – Faça sempre o BACKUP e mantenha seus arquivos atualizados
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