Análise de Curvas

Top  Previous  Next

 

Bullet Nesta área o usuário pode fazer uma análise detalhada do giro de cada produto, levando em consideração seu posicionamento em relação ao número de unidades vendidas, o valor vendido e sua lucratividade. Desta forma é possível analisar quais são os produtos e fabricantes mais importantes em relação a curva volume (unidades vendidas), curva valor (participação em valor da venda) e quais são os mais lucrativos. Essa informação é muito importante no direcionamento de compras e promoções, permitindo o foco nos produtos realmente importantes.

 

Bullet Menu

Onestep Consulta Estoque

Onestep Movimentação

Onestep Balanço

Onestep Análise de Curvas

 

Balanco - Analise de Curvas

 

Bullet Campos

Período inicial Onestep Número do período inicial para análise, os períodos são determinados pela Finalização de Período.

Período final Onestep Número do período final para análise, o giro resultante será uma média aritmética dos períodos selecionados.

Filial Onestep Código da filial que se deseja analisar, caso seja deixado em branco será analisada a rede.

Area Onestep Filtro por area.

Laboratório Onestep Filtro por laboratório.

Departamento Onestep Filtro por departamento.

Custo.(Médio/Normal) Onestep Campo para selecionar se o custo da mercadoria para cálculo da lucratividade será o custo médio (M) ou o preço de custo do cadastro (N).

 

Balanco - Analise de Curvas 1

 

Bullet Campos

P.Val Onestep Posição do laboratório em relação ao faturamento (V.TOTAL), os primeiros são os laboratórios que tiveram maior participação no faturamento.

P.Vol Onestep  Posição do laboratório em relação ao número de unidades vendidas(UN.).

P.Ren Onestep  Posição do laboratório em relação a lucratividade em valor (V.TOTAL x MARGEM), os primeiros são os laboratórios que geraram maior valor de lucro.

Laboratório Onestep Nome do laboratório.

Un. Onestep Número de unidades vendidas no período, caso seja selecionado mais de um período o número de unidades é a média de unidades vendidas nos períodos.

V.médio Onestep Valor médio das unidades vendidas (V.TOTAL ÷ UN.).

V.total Onestep  Valor total das unidades vendidas (Preço de venda x Unidades vendidas)

Margem Onestep Margem de lucro bruto dos produtos do laboratório, o cálculo é feito considerando-se o custo médio das mercadorias e o preço de venda atual.

%Venda Onestep Percentual de participação do laboratório em relação ao total vendido, ou seja a representatividade do laboratório na venda geral.

V.Acum. Onestep Valor acumulado dos totais vendidos de cada laboratório. Este valor é utilizado para que sejam analisados os laboratórios em relação ao faturamento total, analisando-se quantos % do faturamento são gerados pela soma da venda dos laboratórios.

%.Acum Onestep  Percentual acumulando das vendas de cada laboratório, é igual ao valor acumulado dividido pela venda total.

Bullet Funções

F3 Onestep Modifica a ordem de analise dos laboratórios, mudando de P.VAL para P.VOL e para P.REN.

F4 Onestep Analisa o giro dos produtos.

F2 Onestep Imprimir.