Nesta área o usuário pode fazer uma análise detalhada do giro de cada produto, levando em consideração seu posicionamento em relação ao número de unidades vendidas, o valor vendido e sua lucratividade. Desta forma é possível analisar quais são os produtos e fabricantes mais importantes em relação a curva volume (unidades vendidas), curva valor (participação em valor da venda) e quais são os mais lucrativos. Essa informação é muito importante no direcionamento de compras e promoções, permitindo o foco nos produtos realmente importantes.
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Consulta Estoque
Movimentação
Balanço
Análise de Curvas

Campos
Período inicial Número do período inicial para análise, os períodos são determinados pela Finalização de Período.
Período final Número do período final para análise, o giro resultante será uma média aritmética dos períodos selecionados.
Filial Código da filial que se deseja analisar, caso seja deixado em branco será analisada a rede.
Area Filtro por area.
Laboratório Filtro por laboratório.
Departamento Filtro por departamento.
Custo.(Médio/Normal) Campo para selecionar se o custo da mercadoria para cálculo da lucratividade será o custo médio (M) ou o preço de custo do cadastro (N).

Campos
P.Val Posição do laboratório em relação ao faturamento (V.TOTAL), os primeiros são os laboratórios que tiveram maior participação no faturamento.
P.Vol Posição do laboratório em relação ao número de unidades vendidas(UN.).
P.Ren Posição do laboratório em relação a lucratividade em valor (V.TOTAL x MARGEM), os primeiros são os laboratórios que geraram maior valor de lucro.
Laboratório Nome do laboratório.
Un. Número de unidades vendidas no período, caso seja selecionado mais de um período o número de unidades é a média de unidades vendidas nos períodos.
V.médio Valor médio das unidades vendidas (V.TOTAL ÷ UN.).
V.total Valor total das unidades vendidas (Preço de venda x Unidades vendidas)
Margem Margem de lucro bruto dos produtos do laboratório, o cálculo é feito considerando-se o custo médio das mercadorias e o preço de venda atual.
%Venda Percentual de participação do laboratório em relação ao total vendido, ou seja a representatividade do laboratório na venda geral.
V.Acum. Valor acumulado dos totais vendidos de cada laboratório. Este valor é utilizado para que sejam analisados os laboratórios em relação ao faturamento total, analisando-se quantos % do faturamento são gerados pela soma da venda dos laboratórios.
%.Acum Percentual acumulando das vendas de cada laboratório, é igual ao valor acumulado dividido pela venda total.
Funções
F3 Modifica a ordem de analise dos laboratórios, mudando de P.VAL para P.VOL e para P.REN.
F4 Analisa o giro dos produtos.
F2 Imprimir.
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