Esta área permite a análise do giro das mercadorias item a item, desta forma é possível analisar quais são os produtos mais importantes em relação ao número de unidades vendidas, valor vendido e lucro gerado.

Campos
P.Val Posição do produto em relação ao faturamento (V.TOTAL), os primeiros são os produtos que tiveram maior participação no faturamento.
P.Vol Posição do produto em relação ao número de unidades vendidas(UN.).
P.Ren Posição do produto em relação a lucratividade em valor (V.TOTAL x MARGEM), os primeiros são os produtos que geraram maior valor de lucro.
Descrição Descrição do produto.
VA Curva valor do produto.
VO Curva volume do produto.
Un. Número de unidades vendidas no período, caso seja selecionado mais de um período o número de unidades é a média de unidades vendidas nos períodos.
V.unitário Valor unitário do produto.
V.total Valor total das unidades vendidas (Preço de venda x Unidades vendidas)
Margem Margem de lucro bruto do produto, o cálculo é feito considerando-se o custo médio do produto e o preço de venda atual.
%Venda Percentual de participação do produto em relação ao total vendido, ou seja a representatividade do produto na venda geral.
V.Acum. Valor acumulado dos totais vendidos de cada produto. Este valor é utilizado para que sejam analisados os produtos em relação ao faturamento total, analisando-se quantos % do faturamento são gerados pela soma da venda dos produtos.
%.Acum Percentual acumulando das vendas de cada produto, é igual ao valor acumulado dividido pela venda total.
Funções
F3 Ordem.
F2 Imprimir.
|